• Dra Debora Rosa

Protagonismo - Quem é a protagonista da Consulta?

Tudo na vida tem opções, porque na medicina não é assim? Porque na ginecologia só tem uma opção? É uma forma de dominação. Porque só o médico sabe o que é melhor para a mulher? No pensamento eu não te conheço mas sei o que é melhor para você. Porque o médico não fala “para essa questão, existem essas formas de tratar, qual a melhor para você?”. Cada corpo tem sua individualidade biológica, respostas diferentes as plantas medicinais, remédios alopáticos e cirurgias. Para algumas mulheres uma planta será incrível, para outra não, uma terá alergia a um remédio, em cirurgia uma se recuperará rápido, outra pode ter hemorragia, abrir os pontos, infecção usando a mesma técnica.

As informações sobre nosso corpo vêm de fora. Um médico, as vezes homem, sabe mais sobre o corpo feminino que a gente mesma, dona dos nossos corpos? As mulheres não estão conectadas com seus corpos. Quando nos colocamos num lugar que não conhecemos, abdicamos do nosso saber e ficamos reféns das indústrias. Ainda existe o estigma que a menstruação é coisa de antigamente, que é um problema na vida das mulheres, mas a menstruação não é um problema!

Quantas vezes a mulher recebe uma amostra grátis de um remédio que o médico recebeu do propagandista vendedor da indústria farmacêutica, e essa mulher nem teve sua história escutada. Acontece o médico aprender sobre a nova medicação e prescreve-la somente baseado na orientação ensinada pelo vendedor dessa indústria. E muitas vezes o médico nem se dá ao trabalho de fazer a prescrição médica, só entrega a amostra grátis e banaliza o remédio e consequentemente a saúde da paciente.

Prescrever chá não dá dinheiro para a indústria farmacêutica, então faz parte do sistema manipular a massa com a idéia que ervas não servem para nada, ridicularizando o tratamento natural. Mas se essa indústria pegar a mesma planta, extrair usando diversos compostos químicos, passa a idéia que essa nova medicação presta, mas a planta que foi usada não presta para nada. A erva não serve para nada até a indústria farmacêutica falar que serve.

#ginecologianatural #consulta

21 visualizações
Consultórios
Consulta Online
Rio de Janeiro, Leblon
São Paulo, Higienópolis
Contato
(21) 99786-0221
Redes Sociais
  • Instagram
  • YouTube
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now